12 de outubro de 2010

Expectativa - s.f. Esperança fundada em promessas, viabilidades ou probabilidades: a expectativa de um bom negócio. / Ansiedade, esperança.
Suposição - s.f. Ato ou efeito de supor; conjetura, hipótese. Opinião formada sem provas certas e positivas: suposição gratuita.
Frustração - s.f. Ação de frustrar. Psicanálise Estado do indivíduo que, por não ter satisfeito um desejo ou tendência fundamental, se sente recalcado: complexo de frustração.


Sempre espero algo a mais de todo mundo, tenho esse grande defeito, pois não é qualidade, afinal, quem   sempre espera tanto de tudo acaba se decepcionando com mais frequencia do que as pessoas que simplesmente deixam o momento passar, e pensam que se tiver que ser, será. Não sou assim, nem nunca fui. Se existe um momento, pra mim ele precisa ser apreciado, e por conta disso, acabo criando imensas expectativas, e de tanta ansiedade, suponho coisas que acabam não acontecendo, e assim a frustração é certeira. E de ponto em ponto, de vento em vento, penso que não irei mais criar esperanças com nada no mundo, pessoas, momentos, coisas, nada. Vou tentar deixar o vento me levar para a direção que ele quiser, sem esperar, sem planejar, e sem me decepcionar, pois já que eu não estou contando com algo, se isso vier a acontecer será ótimo, se não, a decepção não ocorrerá. É um trato comigo mesma. Assinado. Apostado.

Um comentário:

Brunna disse...

Pior que é verdade isso, quando se espera tanto uma coisa, isso acaba nao vindo