22 de maio de 2008

quem sou eu?ou quem serei um dia?

Eu sou uma pessoa tímida.
Quieta, na verdade.
É uma timidez diferente.Sou filha de uma pessoa falante.Extremamente. Falante ao ponto dela ter me considerado por anos a fio um verdadeiro bicho do mato. Coisa que só agora ela percebe que eu não sou.
Todo mundo na minha família fala alto, quase gritando. Eu tenho voz baixa,mas não tão pausada e moderada. Não que eu não sinta vontade de falar em alguns momentos, é que na maior parte do tempo minhas opiniões parecem irrelevantes mesmo.Detesto(ou apenas não me sinto bem) conversar com estranhos. É parte da minha timidez natural. Prefiro procurar informações na internet a ter que ligar para algum lugar.
Prefiro experimentar todas as roupas à fazer perguntas para uma vendedora. A lista das minhas restrições é extensa. Odeio que me obriguem a falar. Que me perguntem como foi determinado evento, pois a minha capacidade descritiva é quase nula. Posso escrever sobre algo, mas nunca falar.Algumas pessoas me consideram engraçada. Geralmente as de humor mais refinado. O meu senso de humor é ácido, é cínico e britânico(em resumo,sem graça). Ou seja, pouca gente entende.
Não sou do tipo "palhaça da turma".Não que eu saiba.Tenho tolerância muito baixa com brincadeiras que julgo infantis. Sinto vergonha alheia por pessoas sem-noção. Tenho o pavio curto, apesar de não parecer.Tenho opiniões fortes e seguras. Não me sinto intimidada por pessoas mais inteligentes ou mais ricas que eu, assim como me sinto totalmente à vontade para conversar com pessoas mais pobres e de intelecto inferior.
As vezes(ou na maioria) me preocupo com a opinião das pessoas,mas geralmente não tento me defender de críticas negativas ou de afirmações levianas, pois tenho preguiça. É muito fácil culpar alguém que não se dá ao trabalho de se defender.
Mas é normal....Mas perdôo fácil(as vezes). Mas a vida... Só estou aprendendo a amar este ano.Estamos fazendo as pazes: eu e a minha vida. E olha que ela está totalmente cheia dos problemas.

>>Eu só tenho uma curiosidade sádica em saber até que ponto me falam verdades.Viver em dúvida é sadismo, dos fortes. Mas fortalece.Nada me surpreende.<<

Nenhum comentário: