14 de fevereiro de 2010


Por que nós sempre acreditamos que aprendemos com os erros? Acho que acabamos errando novamente e novamente, provavelmente pela arrogância de pensar que errando somente uma vez, aprendemos o que é o certo. Mas eu não posso teorizar demais sobre o assunto por dois simples motivos: não devo e não tenho estatísticas para me apoiar. Entretanto sou ousada o suficiente para dizer o que eu sinto. Sou ousada pra dizer o que vi, e o que vivi. Acho que nenhuma estatística pode ser contrária a isso. Ela pode, sim, mostrar que com a maioria é diferente. Mas o que será que a estatística sabe sobre mim? Será que ela algum dia parou à minha porta e me perguntou o que eu sei?

Um comentário:

Breve Leonardo disse...

[eu já aprendi tanto com os meus erros, que a bem da minha auto-educação, ainda tenho tempo de sobra para frequentar mais umas etapas desse "curso"... e até dá vontade de chumbar em algumas disciplinas]

um imenso abraço

Leonardo B.