28 de maio de 2010

'Ter um blog é melhor e mais barato do que pagar analista.' Se toda a população pensar assim, coitada de mim, não terei emprego quando me formar.

22 de maio de 2010

(...) Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais...Mas aí, daqui uns dias.... você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo."

Tati Bernardi

18 de maio de 2010

Nos meus sonhos vive uma borboleta que voa durante a noite buscando lindas cores pro meu dia seguinte. Ela percorre o mundo, viaja muito e nunca se cansa. Durante o dia ela dorme em seu casulo, quando acorda me entrega o arco-íris.

17 de maio de 2010

Quem disse que amor se mede através do passar do tempo? E que a distância ou falta dela prejudica? Acho que sei como reconhecer o amor.. Ele vem com um lindo brilho no olhar de quem sente. Desses que surgem no nosso olhar quando nos encontramos.

16 de maio de 2010


Conta pra mim de onde a gente se conhece. De onde vem a sensação de que sempre esteve aqui, quando eu sei que não estava. Conta por que nada do que diz sobre você me parece novidade, como se eu estivesse lá, nos lugares que relembra, quando eu sei que não estive. Conta onde nasce essa familiaridade toda com os seus olhos. Onde nasce a facilidade para ouvir a música de cada um dos seus sorrisos. Onde nasce essa compreensão das coisas que revela quando cala. Conta de onde vem a intuição da sua existência tanto tempo antes de nos encontrarmos.
Conta pra mim de onde a gente se conhece. De onde vem o sentimento de que a sua história, absolutamente nova, é como um livro que releio aos poucos e, ao longo das páginas, apenas recordo trechos que esqueci. Conta de onde vem a sensação de que nos conhecemos muito mais do que imaginamos. De que ouvimos muito além do que dizemos. De que as palavras, às vezes, são até desnecessárias. Conta de onde vem essa vontade que parece tão antiga de que os pássaros cantem perto da sua janela quando cada manhã acorda. De onde vem essa prece que repito a cada noite, como se a fizesse desde sempre, para que todo dia seu possa dormir em paz.
Conta pra mim de onde a gente se conhece. De onde vem essa repentina admiração tão perene. De onde vem o sentimento de que nossas almas dialogavam muito antes dos nossos olhos se tocarem. Conta por que tudo o que é precioso no seu mundo me parece que já era também no meu. De onde vem esse bem-querer assim tão fácil, assim tão fluido, assim tão puro. Conta de onde vem essa certeza de que, de alguma maneira, a minha vida e a sua seguirão próximas, como eu sinto que nunca deixaram de estar.
Conta pra mim por que, por mais que a gente viva, o amor nos surpreende tanto toda vez que vem à tona.






Ana Jácomo

13 de maio de 2010


Eu passo tanto tempo sonhando acordada que nem sei mais se estou dormindo e assim sonhando que estou acordada ou se estou acordada sonhando que estou dormindo.
Fico tanto tempo ausente que já nem sei se eu consigo transformar minhas emoções em palavras. Tanta coisa acontecendo, tudo ao mesmo tempo, agora.
Tem dias que meus amigos precisam de mim e eu estou lá cheia de sorrisos e bons conselhos. E tem dias que eu preciso de alguém, alguém pra sorrir comigo, pra chorar, ou apenas pra dizer ‘Eu estou com você’. São tantas perguntas, tanta informação que me dá vontade de correr sem rumo e quando cansar, sentar onde estiver! Preciso de uma pitada de antes. Tantos planos, tantos sonhos, tantos obstáculos, tantos ‘tantos’. Tudo se resumi num filme. O filme da minha vida, mas disso não tenho o que reclamar.












*não, isso não é um relato da minha vida, é somente um texto.

7 de maio de 2010


Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos. Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?


Tati Bernardi
(ela me entende)

2 de maio de 2010

A vida se esvai em cada novo momento. Não temos pressa. A alegria cresce conforme a quantidade de pensamentos bons que se coloca nas coisas que a gente faz. Então sorrio, sorriso de querer só o presente.



'mas você tem cento e vinte borboletas
pousadas na sua tiara:
você pode voar a qualquer momento!'

[Rita Apoena]